5 mitos sobre ganhar dinheiro na internet

Rate this post

Não caia nos truques de ganhar dinheiro na internet. Baixe o Guia Definitivo para Fazer Seu Primeiro Lançamento Digital de Sucesso e alavanque sua carreira!

Em tempos de crise, o que não faltam são pessoas recorrendo ao Google para encontrar meios de conseguir fazer renda. E, em meio a tantas pesquisas, fatalmente surgirão aquelas respostas mágicas que reforçam verdadeiros mitos sobre ganhar dinheiro na internet.

“Ganhe dinheiro sem fazer nada”, “fulano ficou rico do dia para a noite na internet”, “temos a solução definitiva para fazer renda sem esforço”.

Se você encontrar discursos como estes, fuja imediatamente. Infelizmente, eles já enganaram muita gente.

Por isto, é preciso ter muito cuidado. Ganhar dinheiro fazendo da web o seu foco principal é sim, possível. Contudo, não existem fórmulas mágicas.

Ser um empreendedor na internet é diferente de ser o esperto da vez. É preciso focar em um determinado infoproduto que você conheça bem e possa oferecer, montar um bom plano de negócios e trabalhar continuamente o relacionamento com o público.

É um caminho longo, árduo, mas, certamente, muito mais recompensador do que as fórmulas instantâneas para enriquecer.

E para ajudar você a fugir destas armadilhas de ganhar dinheiro na internet facilmente neste começo de jornada , listei para você os 5 principais mitos divulgados sobre a vida de quem decide fazer da internet o seu ganha pão. Confira!

1. Você vai trabalhar pouco e ganhar dinheiro na internet

Não se engane. A internet é um espaço excelente para construir sua carreira, mas isto não significa que você precisará trabalhar menos.

Na verdade, de maneira geral, quem trabalha com autonomia completa sobre sua própria carreira sempre vai muito além das 8 horas de trabalho por dia.

Mais do que nunca, o seu desenvolvimento profissional precisará exclusivamente dos seus esforços. Se você não estabelecer uma rotina com disciplina, foco e muito suor, é improvável que você tenha qualquer retorno positivo.  

Foque nas suas escolhas como empreendedor para levar seu desenvolvimento profissional adiante. Principalmente, se você quer construir autoridade trabalhando como infoprodutor.

Para relembrar, os infoprodutos são quaisquer materiais didáticos voltados a ensinar um determinado assunto às pessoas. Videoaulas, podcasts, softwares, tutoriais e e-books são apenas alguns dos exemplos. E para isto há uma incrível demanda na internet.

Entretanto, se você deseja lecionar sobre qualquer tema, precisará se dedicar muito em aumentar seus conhecimentos sobre o material que está oferecendo e procurar desenvolver ao máximo cada passo de seu planejamento estratégico.

Uma coisa é certa: quanto mais você se dedicar, maiores serão as chances de obter um ótimo retorno profissional. Então, mãos na massa!

2. Colocar seu site no ar é suficiente para atrair as pessoas

Você sabia que, por não se prepararem corretamente, 60% dos empreendedores são obrigados a encerrar sua loja online antes mesmo de completar o primeiro ano de vida. E não é para menos.

Boa parte das pessoas acredita piamente que, ao criar um bom site e colocá-lo no ar, as pessoas o encontrarão automaticamente pelas buscas no Google. Não é bem assim. Afinal, é impossível imaginar quantos sites são tão bons quanto o seu. É uma concorrência acirradíssima.

Colocar seu produto no ar é uma etapa muito importante, claro, mas será apenas o começo de um longo caminho.

É imprescindível criar e seguir um checklist de longo planejamento que começa no correto posicionamento de sua empresa e siga até as ferramentas que monitorem o pós-venda de seus clientes.

Portanto, sem o devido planejamento, será difícil que, automaticamente, o seu site se transforme em um oásis mágico de prosperidade e faça você ganhar dinheiro na internet.

Ele até poderá chegar a este nível, mas antes você precisará trabalhar muito para atrair, conquistar e fidelizar o seu público, além de contar com boas estratégias de marketing digital.

3. Copiar fórmulas prontas vai viabilizar seu negócio

Não existem fórmulas prontas para ganhar dinheiro na internet. Mas, existem profissionais que ao longo de muitas experiências e esforços, compreendem melhor os caminhos para alcançar bons resultados.

Ainda assim, nem sempre o que serve para um, serve para todos. Cada carreira tem suas próprias peculiaridades. Portanto, não copie totalmente a fórmula que estas pessoas utilizaram.

Mesmo com infoprodutos semelhantes, é preciso dar personalidade própria para sua marca. Isto envolve layout, comunicação e, principalmente a maneira como você se relaciona com seu público.

É a partir de uma personalidade forte, bem posicionada, que gere empatia e força com seus leads, que você construirá sua reputação no segmento escolhido.

E para esta confiança nascer e crescer, será essencial entender as características singulares que envolvem o universo de seus negócios.

Portanto, utilize bons modelos de planejamentos estratégicos que possam guiar as melhores direções ao sucesso, mas, lembre-se sempre de que a análise que as ações que irão viabilizar o futuro de sua carreira dependerão exclusivamente de você.

4. Você vai ficar rico do dia para a noite

Se ganhar dinheiro na internet da noite para o dia na internet fosse verdade, a crise econômica do país já haveria sido solucionada.

Esqueça a ideia de ficar milionário, mas abrace a ideia de ser reconhecido no seu segmento de atuação. Ao se tornar uma autoridade no seu ramo de negócio, serão muitas as possibilidades de criar novas frentes, expandir sua marca e, com isto, aumentar consideravelmente seus ganhos.

Mas, não espere isto acontecer do dia a para a noite. Será necessário construir seu caminho sob um bom alicerce e isto requer muita organização, atualizações constantes nas plataformas e ferramentas utilizadas, além de sempre buscar desenvolver seus conhecimentos no seu segmento de negócios.

A grande vantagem de todo este esforço é que você encontrará excelentes parceiros ao longo de sua jornada, terá um feeling cada vez mais poderoso para identificar referências de alta qualidade e, com isto, alcançar cada vez mais retorno e conhecimento profissional que, não tenha dúvidas, farão você ganhar dinheiro na internet e decolar sua carreira.

5. Basta seguir seus instintos

Você sabe que é muito bom no que faz, entende que seus materiais são muito melhores do que outros profissionais têm oferecido, mas, não é por isso que suas estratégias e instintos são infalíveis e vão fazer você ganhar dinheiro pela internet. Pelo contrário.

É essencial encontrar soluções desenvolvidas por grandes profissionais reconhecidos e confiar que elas ajudem seu caminho da melhor maneira possível.

A partir destas boas orientações, você, certamente, saberá identificar quais são as soluções que melhor se encaixam nos seus objetivos para alcançar o sucesso como empreendedor web e ganhar dinheiro na internet.

E para ajudar você em toda esta jornada, recomendo que você baixe Guia Definitivo Para Fazer Seu Primeiro Lançamento de Sucesso.

Com este e-book, você terá o passo a passo com um planejamento completo para guiar você do início ao topo. Aproveite!

E então, você já conheceu muita gente que caiu nos mitos sobre como ganhar dinheiro na internet? O que achou de nossas dicas? Deixe seu comentário abaixo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *